segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sobre MariMoon e Mallu Magalhães

Uma coisa que já me questionei várias vezes foi sobre a fama da MariMoon. Não desmerecendo ninguém, mas... Já pararam para pensar? A guria ficou famosa exatamente pq? Pq pintava/pinta o cabelo? Bom, já vi gente com o cabelo muito mais pintado, que pinta há muito mais tempo que a MM e nem por isso ficou famoso. Ah, tem o lance do fotolog, né? E se eu disser que as pessoas em questão têm fotolog do mesmo jeito? Mas a questão não é essa. É, como eu disse, como uma pessoa fica famosa por um motivo que beira o fútil? Sempre comparo a MM com a Mallu Magalhães (que, por acaso, também é MM, mas isso não vem ao caso, haha). Pq? Pq a Mallu ficou famosa por um bom motivo. Com a música dela. Não pq pinta o cabelo. Devo admitir que nunca ouvi a música da menina, apesar de até sentir vontade. Mas mesmo assim, consigo ver a diferença entre a fama da Mari e a da Mallu. Francamente, acho ridículo o que a MTV fez. Contratou a Mari por ela ser “a pop do cabelo rosa”? Pq a menina é “mega alternativa”? Existe uma comunidade no orkut chamada “Cabelos Coloridos” que tem quase 30 mil membros, e algumas pessoas com o verdadeiro cabelo freak lá. Pq uma fica famosa do nada e os outros não, sendo que existem pessoas com cabelos muito mais coloridos, muito mais “estranhos”, muito mais “dignos de reconhecimento”, na falta de uma expressão melhor. E minha pergunta continua sem resposta... Pq uma pessoa ficou famosa por causa das cores do cabelo? Não vamos discordar sobre isso ser algo estranho. Ao vermos a Mallu em vários programas, shows, festivais e etc, sabemos que ela está lá por mérito próprio, pq ela batalhou para isso. Ao vermos a MariMoon, sabemos que ela está lá por... pintar o cabelo? Sim, acho isso MAIS que incoerente. Chega a ser quase um preconceito. Tenho a ligeira impressão de que estou me expressando muito mal. Mas é bem por aí minha opinião, caso consigam entender.
Considerações finais (haha): Como já disse, não conheço o trabalho da Mallu, portanto, não posso me expressar. E admiro a MariMoon por ter chegado tão longe, mesmo sem, pelo menos até onde 99% das pessoas saiba, ter feito nada.

E meu aniversário é dia 15 de janeiro http://www.marimoon.com.br/loja/product_info.php?products_id=576

A comunidade citada: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=162185

Um comentário:

Tha disse...

Sobre as MM elas tem algo em comum, ambas construidas pela MTV, nao simpatizo muito com a Mallu, não acho que ela merece a fama que tem(mais isso ja é outros 500)basta ver as ''inteligentes entrevistas'' dela. Sobre a Meri(é isso?!) vc ja disse td.