domingo, 25 de maio de 2008

Ryan Giggs e os 759 jogos pelo Manchester United.

Eu não era nem nascida. Ele tinha 16 anos e provavelmente muitos sonhos. No dia 9 de julho de 1990, lá estava Ryan Giggs, assinando seu primeiro contrato com o Manchester United. Quem poderia imaginar que, 18 anos depois, aquele adolescente ainda estaria no clube, batendo recordes e marcando gols espetaculares?

Três anos depois, em 1993, Giggs conquistou seu primeiro título pelo Manc. A primeira EPL de sua carreira. A primeira de, até agora, dez.

O jogador evoluía cada vez mais. Títulos, gols... Até que chegou o ano de 1999. Marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira, quem sabe o mais bonito, contra o Arsenal na semi-final da FA Cup. O ano que Giggs conquistou sua primeira UEFA Champions League. Um ano que, definitivamente, ficou marcado na carreira de Giggs, e nos corações dos torcedores.

Ninguém segurava Ryan, aquele que entrava, e ainda entra, em campo sempre com vontade de jogar. Nem sempre é o melhor do jogo. Nem sempre marca gols. Mas nunca desiste, sempre que erra, tenta novamente. O verdadeiro ídolo da torcida Red Devil.

Nos últimos dois anos, Giggs conquistou duas vezes a Premier League e uma vez a UCL. Marcou o último gol do time na Premier League 2007/2008, e bateu o pênalti que deu o título ao Manchester na UCL. Eu sempre soube que seria dele.

Giggs nunca ganhou uma Copa do Mundo. Giggs não conquistou o prêmio de melhor do mundo. Giggs não foi o grande artilheiro da Europa/Inglaterra. Mas continua sendo ídolo, o MEU ídolo. Não fez a temporada 07/08 como eu sonhei. Mas mostrou o que muitos nunca mostrarão: lealdade, respeito e, principalmente, amor ao clube.

No dia da final da UCL, 21/05, Giggs bateu o recorde que pertencia a Sir Bobby Charlton. SBC jogou 758 partidas pelo Manchester United. Ryan Giggs, no momento em que substituiu Paul Scholes na partida, completou 759. O maior número de partidas disputadas por um jogador no Manchester United.

Agora eu me pergunto: Quantos conseguiriam? Quantos mostrariam essa lealdade? Quantos seriam humildes o suficiente para aceitar a reserva algumas vezes, sem reclamar? Quantos saberiam dividir sua posição com alguém no time? Algo me diz que poucos. Aliás, quase nenhum.

Giggs vai completar 35 anos em novembro, e 18 no MUFC em julho. Espero que ele tenha muito o que nos mostrar ainda.

Anna Gabriela, 25/05/2008

Ah, esse é meu blog... xD

5 comentários:

anna weber \o\ disse...

Teste o/

Gabriela disse...

Adorei o que você escreveu :D
Giggs é um jogador como poucos, pois nenhum jogador com a experiência que ele tem e nem com quantidade de jogos pelo mesmo clube aceitaria ficar na reserva. No mínimo se acharia a estrela do time, o insubstituível!

beijos, Anna Gabriela :*

Maristela disse...

Aeeee! Longa vida a este blog :)

Decri disse...

Muito legal a história do Giggs. Pena que para a maioria dos jogadores o que conta é a grana, e não a identificação com o clube.
Parabéns pelo texto e pelo blog, Anna! XD

Erica Blatt disse...

Anna!!!!!! Adorei seu blog!!!!!!!!!
ÓTIMO COMEÇO, ÓTIMO NOME *___*
beijos