terça-feira, 13 de abril de 2010

Sobre brincar de filósofo ou psicólogo no Twitter

Tá, agora chega. Agora quem tá brava sou EU.

Na verdade, é um texto pro povo do Band mesmo, pra um certo grupo lá sobre uma certa confusão, eles sabem quem são, não preciso citar nomes.

Primeira coisa que tenho a dizer: Indiretinhas via twitter é a coisa mais ridícula que já presenciei na internet. Chega a ser mais ridículo que indireta por comunidade de orkut ou subnick de msn.

Segunda coisa: Se você tem algo a dizer para a pessoa, VÁ ATÉ ELA E DIGA NA CARA DELA. Ficar "filosofando" no twitter como se a pessoa não fosse ler chega a ser mais estúpido que indiretas. Pelo amor de Deus, vocês tem quase 18 anos, vocês são quase adultos, o MÍNIMO que vocês podem fazer é tentar agir como um. Idade mental inferior à biológica já saiu de moda, gente. Aliás, nunca esteve.

Terceira coisa: Não to aqui dizendo "crianças, façam as pazes". Não vou me meter se não me pedirem explicitamente. Na boa, entendo os motivos de ambas as partes, mas acho que isso é com elas. FIKDIK: se você tem problema com alguém, vai lá e resolve (se quiser, é claro - ou espere a pessoa vir. Tanto faz). Mesmo que tenha que pedir ajuda/conselho pra algum amigo. Se a pessoa precisa de calmante, se a pessoa precisa aprender a interpretar o que o resto do mundo diz, isso convém a ELA. Pode ser que, no calor do momento, uma frase acabe mal interpretada e dê bomba, mas AINDA ASSIM diz respeito à pessoa que falou e a pessoa que ouviu, NÃO AO RESTO DO MUNDO.

Enfim. Cuidem das próprias vidas.
Ah, eu estou cuidando da minha, sabe.
Só to aconselhando, antes que outras bombas explodam.
Não há indiretas no texto. Só preferi não citar nomes uma vez que meu blog é público e tenho outros amigos que acessam aqui. Prefiro envolver menos gente.


E depois a biribinha sou eu.

3 comentários:

Lari B. disse...

Muito bem falado. Concordo plenamente - menos com a parte de brincar de psicólogo, que tem gente (como eu) que não consegue evitar. Acho SIM que se teve problema, é pra conversar. E btw, é o que eu tô tentando - e vou continuar tentando - fazer.

Bass. Julia Bass. disse...

Anna, vc errou. É antes que outra POMBA exploda.



Sorry. Não pude resistir :)

Paulo Dionísio disse...

Falou e disse.