sexta-feira, 7 de maio de 2010

Manual de como sobreviver a pessoas falsas...

... e naturalmente burras.

É, acho que sou a pessoa certa pra escrever um manual assim... Tenho experiência :)

1- Não dê bola, aka ignore.

É, parece óbvio, mas não é. Por mais que a vontade de esfaquear a pessoa até ela criar vergonha na cara e ser gente o suficiente pra falar algo diretamente pra você, não pode (apesar de a ideia me soar deliciosamente cruel). Ou seja, você sabe que quando ela cobre a boca pra falar com alguém e dá aquela olhadinha em você ela com toda certeza está falando sobre você, e sabe o quão falso é o "te amo, migs!!1111onzeonzeonze11111", mas apenas ignore. Vai doer mais nela que em você.

2- Não fique perto.

a) Pois a distância impede que você dê AQUEEEELE tapa na cara da pessoa.
b) Pois a distância impede que você se contamine (lembre-se: você é uma raça superior, hihi)
c) Pois a distância é uma coisa naturalmente boa. Nessas situações, melhor ainda!

3- Não seja igual a ela!

Nunca, jamais, em tempo algum entre no jogo da pessoa. Já escrevi aqui sobre indiretas imbecis em redes sociais, blogs, etc, então já sabem os motivos, que, não custa repetir são:

a) Você se torna um tanto infantil
b) Você acaba parecendo tão covarde quanto a pessoa

4- Não pareça coitadinha...

... por um motivo bem óbvio: a criatura infeliz está te provocando e ainda fica "OHCÉUS,OHVIDA,OHAZAR!" pro resto do mundo, não é? A parcela do resto do mundo que usa o cérebro pra algo que não seja besteira, sabe que não é por ai e vai simplesmente achá-la ridícula. Se você fizer o mesmo, é ÓBVIO que o mundo vai considerar as duas umas babacas.

5- Não faça o que você não quer fazer.

Acho que esse não é tão óbvio assim, portanto, vou explicar. Você brigou com uma pessoa, ai, séculos depois de tal discussão, seus amigos em comum continuam com conselhos como "Vai falar com ela!" ou "Acho que vocês tem que pedir desculpas uma pra outra" ou mimimi's parecidos, e você sabe que a outra pessoa também tem ouvido as MESMAS coisas. Então, se for sua vontade, chegue nela e diga educadamente: "oi, podemos conversar?". Se não for, NÃO VÁ! Tão fácil, óbvio, absurdamente simples! A pressão dos seus amigos VAI continuar, mas é melhor você cortar o assunto com eles do que fazer algo que, pra você, não é exatamente desejado. Sim, passei por isso, tenho autoridade pra falar, umbj.
É legal ser sincera com os amigos e dizer "Olha, não to a fim, se ela quiser, ela que venha". Fiz isso com os meus e eles pararam de falar. Sim, as vezes meus amiguinhos pensam e tal *foge, hihi*.

--------------

Ai você pergunta: dá certo? Bom, normalmente. Se você fizer direito, 95% do tempo a pessoa vai estar tomando no c*, pq as burrices dela não estarão surtindo efeito. Os outros 5% ela estará tomando no c* por isso ai e tentando te atingir novamente. Não funcionará.

--------------

Não, a minha história não acabou bem. Eu não quis (:

Dedico esta porcaria à Luiza. Não, não foi ela com quem briguei xD

2 comentários:

Paulo Dionísio disse...

Vou até imprimir a lista hahaha.

Leticia disse...

haha. Anna, poe ae os "seguidores" na barra lateral =*